quinta-feira, abril 29, 2010

Cartórios abrem no fim de semana para transferência de título de eleitor

 

 
Os cartórios de São Paulo vão abrir neste final de semana para que os eleitores atrasados ainda possam tirar ou transferir o título. Isto porque na próxima quarta-feira (5) o prazo se encerra.
Quem for tirar o título deve procurar um cartório eleitoral levando documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação e o novo modelo de passaporte não são aceitos.

Quem também precisa mudar de endereço ou justificar ausência tem que deixar tudo em ordem até o dia 5 de maio, ou não vai votar em outubro.
Por isso, os cartórios do estado de São Paulo já ampliaram seus horários de atendimento. Inclusive no fim de semana. Todos vão ficar abertos no sábado -- feriado de 1º de maio -- e no domingo, das 9h às 18h.
Existe um outro prazo, até sexta-feira (29), para um pré-atendimento pela internet. O pré-atendimento não dispensa do comparecimento no cartório eleitoral.

A ideia é que o eleitor adiante a documentação, pague multas, se for o caso, e chegue com tudo pronto.
“Ele faz esse pré-atendimento e depois ele tem até o dia 5 pra procurar o cartório eleitoral. De preferência que vá antes porque nós teremos bastante movimento nos últimos dias”, orienta Eliana Pasarelli, assessora de comunicação do TRE-SP.

O eleitor com dificuldade de locomoção que não está inscrito em uma seção especial deve solicitar a transferência do título para uma delas, também até o dia 5 de maio.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário