quarta-feira, maio 12, 2010

Contra a fome no mundo



A iniciativa "1 bilhão de famintos" convida todas as pessoas a utilizarem um apito para expressar o repúdio pela existência, em pleno século 21, de um número tão elevado de pessoas que passam fome.

A Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, lançou nesta terça-feira em Roma, na Itália, uma campanha global que visa recolher um milhão de assinaturas contra a fome.

A iniciativa "1 bilhão de famintos", tem como símbolo um apito amarelo e convida todas as pessoas a expressarem repúdio pela existência, em pleno século 21, de um número tão elevado de pessoas que passam fome.

Imagens Chocantes

A campanha usa imagens fortes e uma linguagem criativa para chamar a atenção do público.
Comerciais de TV, cartazes e outdoors com imagens de crianças esqueléticas ou jovens famintos se alimentando de lixo, acompanhadas pelo slogan "I am mad as hell", ou "estou furioso" numa traducão livre em português, fazem parte da iniciativa que tem por objetivo despertar um movimento global contra esse flagelo e lutar para que todos tenham direito a uma alimentação adequada.
Neste comercial, o ator britânico Jeremy Irons pede às pessoas para ficarem furiosas e mostrarem o seu repúdio pelo fato de 1 bilhão de pessoas passarem fome nos dias de hoje.
O diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, disse no lançamento da campanha que é inaceitável que um número tão elevado de pessoas continuem a passar fome no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário