PPS, PV e DEM impedem "fichas-sujas" de concorrer às eleições deste ano:
PPS, PV e DEM são os partidos que, até agora, impediram oficialmente que candidatos com ficha suja concorram sob suas legendas nas eleições deste ano. Os três partidos publicaram resoluções que tiram automaticamente da disputa aqueles que tiverem alguma pendência na Justiça de modo parecido com o que prevê o projeto da ficha limpa, previsto para ser votado amanhã (04) no Congresso.Em novo "escorregão", Dilma diz que retirantes migravam do Nordeste "pro Brasil:
A petista Dilma Rousseff cometeu uma gafe em entrevista gravada que concedeu à sua própria assessoria e que foi ao ar na noite desse domingo. Ao falar do filme "Vidas Secas" (1963), de Nelson Pereira dos Santos, a pré-candidata à Presidência disse que a história retrata "todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil".Vixeeeeeee! Essa nem Lula!A força das redes sociais
A estratégia eleitoral específica para internet ganhou corpo depois que um então senador desconhecido do grande público postulou e venceu a presidência norte-americana quebrando tabus. O sucesso da campanha de Barack Obama, o primeiro negro a assumir a Casa Branca, foi atribuído, em parte, à mobilização de um exército de pequenos eleitores militantes na web descontentes com a postura isolacionista do governo do republicano George W. Bush. Obama mirou nas principais redes sociais da internet para aumentar sua popularidade. No dia anterior à eleição, o então candidato do Partido Democrata arrebatou até 380% a mais de amigos, apoiadores, seguidores e assinantes do que seu adversário, o senador republicano John McCain. Quatro vezes mais pessoas assistiram a vídeos na Internet produzidos pela campanha vencedora do que na do derrotado.
Tudo pelo poder...
O novo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, vai rejeitar a pretensão de conselheiros que agora querem ser chamados de “ministros do CNJ”.
Sobre o PSDB
O Diretório do PSDB em São Paulo se reúne nesta segunda (3) para decidir sobre a disputa ao Senado. Os 105 membros decidirão se o ex-secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira disputará a vaga remanescente, já que a primeira vaga já foi garantida em acordo a Orestes Quércia (PMDB). O deputado federal José Aníbal (PSDB) também quer ser eleito ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário