quarta-feira, junho 23, 2010
Curtas de hoje...
Será na próxima quarta-feira (30) o julgamento do pedido de intervenção no governo do Distrito Federal. O presidente do STF, ministro Cézar Peluso, adiantou o julgamento e pediu a inclusão na pauta da semana que vem.O governo Rosso não vem agradando a gregos e troianos...Muitas crises desde que assumiu o governo tampão.
Confusão na corte!PSDB e Roriz?
Ainda não é oficial, mas o PSDB vai "fechar" mesmo com o Roriz, pelo menos é o que se comenta a boca pequena.A decisão foi da cúpula federal.Abadia sairá para senadora.Detalhe importante:a pesquisa para o Senado no DF, primeiro e segundo votos ficam com Cristovam Buarque (PDT) soma 48%, Rollemberg (PSB) 32% e Abadia (PSDB) 31%.
No entanto a Lei da Ficha Limpa deu ao PSDB um bom pretexto para descartar o incômodo palanque do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) no Distrito Federal. Impossibilitado de concorrer por ter renunciado à cadeira de senador em 2007, o que o tornaria inelegível por oito anos após o término do mandato pela nova lei (o que significa até 2023), fala-se que o Roriz será substituído por um nome tucano. Maria de Lourdes Abadia, ex-vice de Roriz, deve ter a candidatura oficializada nos próximos dias.É esperar para ver...
Que presidente é esse?
Lula não visitou os locais das tragédias nacionais, como Congonhas, onde caiu o avião da TAM, ou Angra dos Reis (RJ).Mas foi ao Haiti e Chile prestar a badalada e noticiada solidariedade...Como também sequer pisou em Alagoas ou Pernambuco.Preferiu receber convidados no seu "arraiá" em Brasília... Ele hoje APENAS sobrevoará as áreas atingidas pelas enchentes!
Tem mais gente
Depois da cassação da Eurides Brito (PMDB), flagrada recebendo propina no esquema do mensalão do DEM, a Comissão de Ética da Câmara Legislativa do DF se prepara para analisar os outros cincos processos.Amanhã a comissão se reúne para discutir o futuro próximo dos cinco distritais que ainda estariam sob o peso da quebra de decoro parlamentar. São eles: os peemedebistas Benício Tavares e Roney Nemer, Rogério Ulysses (sem partido), Aylton Gomes (PR) e Benedito Domingos (PP).Eita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário