A loja virtual de cosméticos e perfumes Sack''s, líder do País no segmento, vendeu participação de 70% para o conglomerado francês de marcas de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) por valor entre R$ 200 milhões e R$ 350 milhões, segundo estimativas do mercado. Os sócios Carlos André Montenegro, Marcelo Franco e Albatroz Participações ficam com fatia de 30%.
O crescimento do mercado premium, especialmente de itens ligados à beleza, tem chamado atenção de companhias estrangeiras. Apenas a loja virtual tem acumulado crescimento de três dígitos nos últimos meses.
As negociações, que começaram no início do ano, ocorreram por meio da rede multimarcas Sephora, controlada pelo LVMH, que planeja a médio prazo estabelecer a primeira operação da marca na América Latina, tendo como primeiro alvo o mercado brasileiro.
De acordo com Montenegro, CEO e o presidente do conselho da empresa, a francesa Sephora abrirá as primeiras lojas em até um ano e meio, inclusive, alguns pontos estão sendo negociados com shopping centers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário