O prefeito de Londres, Boris Johnson, cancelou uma oferta para estadia grátis de executivos da Fifa em um hotel de luxo da cidade durante a Olimpíada de 2012 após a entidade que comanda o futebol mundial ter escolhido a Rússia para organizar a Copa do Mundo de 2018, para a qual a Inglaterra era candidata.
O prefeito havia oferecido acomodações para o presidente da Fifa, Sepp Blatter, e outros diretores da entidade, no hotel Dorchester, um dos mais caros da capital britânica.
A oferta teria sido cancelada após Johnson ter discutido o assunto com o presidente do comitê organizador da Olimpíada, Sebastian Coe. O prefeito não comentou a decisão.
Logo após a derrota da candidatura inglesa, Johnson, que havia ido a Zurique para pessoalmente fazer campanha pela Copa 2018, disse que o resultado era “um grande golpe e tremendamente decepcionante”.
“Nós apresentamos uma candidatura excelente, nossas especificações técnicas eram de mais alta qualidade e os estádios ficariam lotados”, afirmou.
Uma fonte do governo disse que ao menos cinco membros do comitê executivo da Fifa haviam assegurado pessoalmente ao príncipe William e ao jogador David Beckham, que participaram da candidatura inglesa, que votariam na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário