A receita de publicidade do Twitter vai alcançar 150 milhões de dólares em 2011 e 250 milhões no ano seguinte, prevê a empresa de pesquisas de mercado eMarketer.
No entanto, para alcançar o sucesso no longo prazo, a empresa de rede social e microblog terá de trabalhar dobrado para assegurar que sua primeira onda de anunciantes tenha os resultados esperados de seus gastos com publicidade, afirmou a eMarketer, nesta segunda-feira (24/1).
"Se o Twitter fizer crescer sua base de usuários e convencer os diretores de marketing de seu valor como um veículo alternativo ao Facebook, ele será bem sucedido em obter lucro", disse Debra Aho Williamson, analista principal da eMarketer, em comunicado. "Em 2011, ele deverá trabalhar ainda mais para dar a seus primeiros anunciantes uma experiência positiva."
A maioria dos anúncios publicitários do Twitter, deste ano e de 2012, virá dos Estados Unidos, tal como ocorreu em 2010, quando a empresa gerou 45 milhões em receita, de acordo com as estimativas da eMarketer.
Em comparação, o Facebook encerrou 2010 com 1,86 bilhão de dólares em receita, de acordo com a eMarketer, que prevê que a líder em rede social irá gerar 4 bilhões este ano e 5,7 bilhões em 2012.
Por outro lado, a eMarketer vê a receita do MySpace em declínio, de 288 milhões em 2010 para 184 milhões este ano e 156 milhões em 2012. O MySpace demitiu 500 empregados, ou 47% de sua equipe global, no começo deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário