O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AL), declarou nesta quinta-feira (5/5), em congresso promovido pela legenda, que a imprensa enfraquece os poderes dos partidos políticos do País. O ex-presidente da República também disse que os veículos de comunicação sempre querem ficar com a imagem de representantes do povo.
"O Congresso depois de um mês, dois, três, começa a ser contestado. Os deputados não sabem porque foram eleitos e o eleitor não sabe mais que elegeu o deputado. A partir daí, a mídia e seus instrumentos entram e dizem: não, nós passamos a representar o povo. Esse é o grande desafio do mundo atual, da classe política", enfatizou Sarney.
O senador comentou que, além da imprensa, as Organizações Não Governamentais (ONGs) e a própria população brasileira conseguem tirar pedaços da área política. Sarney afirmou que os parlamentares precisam brigar contra esta situação. “Nós precisamos disputar esse espaço de saber quem representa a opinião pública”, disse.
Em sua participação no congresso, o antecessor de Fernando Collor de Mello no maior cargo executivo do Brasil, ainda falou sobre as criticas que sofreu da imprensa durante o tempo que foi o chefe de estado do País. “Até o tempo corrige os equívocos que a mídia corrige. Talvez eu tenha sido o presidente mais criticado da história do Brasil, mas nunca ninguém viu da minha parte nenhuma reação violenta contra isso”, comentou.
As informações são da Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário