TVs abertas receberam R$ 10, 7 bilhões para veicular propagandas estatais
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) atualizou seus dados sobre os gastos de publicidade estatal federal até 2012. Roberto Bocorny Messias, secretário-executivo da Secom, divulgou pela primeira vez, os dados sobre as principais emissoras de TV do Brasil.
Os dados apontam que as TVs abertas ainda são as favoritas do governo para veicular suas propagandas.
Dentre todas, a Rede Globo aparece como a favorita recebendo R$ 5,9 bilhões desde os anos 2000 para veicular publicidade estatal federal. Apesar disso, a Globo apresentou uma queda nos últimos anos, de 54,96% (em 2000) para 43,98% (em 2012), por causa do avanço das TVs por assinatura e da Record.
Desde os anos 2000, as TVs abertas aumentaram sua representatividade nas propagandas estatais, subindo de 54,4% para 62,3%. Também é possível notar que as propagandas dos jornais impressos caíram de 21,1% para 8,2% desde 2000. Emissoras de rádio e revistas caíram de 9% para 7%. Já internet e mídia externa, que antes beiravam ao traço, agora somam juntas 12%.(com informações do Uol)
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