quarta-feira, julho 29, 2015

Dólar cai 1% sobre real com ajustes e Fed

Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-amplia-queda-apos-decisao-do-fed-e-vai-a-r-r-3-31,1734410O dólar fechou em queda frente ao real nesta quarta-feira, ajustando-se após cinco sessões consecutivas de alta e depois que o Federal Reserve, banco central norte-americano, indicar que a possível alta dos juros ocorrerá neste ano na maior economia do mundo, sem grandes novidades.

A moeda norte-americana caiu 1,18 por cento, a 3,3293 reais na venda, após acumular avanço de 6,17 por cento nas últimas cinco sessões. Na véspera, no intradia, a moeda chegou à máxima de 3,4353 reais em 12 anos.
"O movimento hoje foi de correção. O mercado viu que talvez tenha subido muito deste a mudança das metas (fiscais) e, por isso, corrigiu hoje, com a ajuda do cenário externo mais tranquilo também", resumiu o economista da Tendências Consultoria, Silvio Campos Neto.
À tarde, o Fed manteve a taxa de juros, conforme esperado, e informou que vê melhora da economia e do mercado de trabalho nos Estados Unidos, deixando a porta aberta para o momento de alta de juros.
"O Fed indicou a melhora da economia, mas não deu nenhum sinal claro de que vai subir juros já em setembro", acrescentou Neto.
O avanço da bolsa chinesa nesta quarta-feira, após quedas fortes nas últimas sessões, também corroborou a tranquilidade nesta sessão.
Apesar do alívio, operadores ainda viam espaço para novas altas do dólar, refletindo o quadro doméstico de turbulências políticas e preocupações com a economia.
Essa aposta vem mesmo diante das expectativas de que o Banco Central eleve os juros básicos em mais 0,50 ponto percentual nesta noite, o que tende a aumentar a atratividade dos ativos brasileiros. A Selic está atualmente em 13,75 por cento. 

Com informações Reuters
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário