quinta-feira, outubro 27, 2011

Copom prevê reajuste maior da gasolina neste ano

Banco Central também passa a prever alta de 2,2% do gás de cozinha.
Previsão de aumento de telefonia fixa e de eletricidade não se alteraram.


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (27), por meio da ata de sua última reunião, quando os juros caíram para 11,5% ao ano, que a sua previsão de reajuste do preço da gasolina neste ano aumentou.

Segundo a autoridade monetária, a projeção de reajuste no preço da gasolina em 2011 elevou-se para 6,7%, variação acumulada no ano até setembro. Até agosto, o BC informava que previa um reajuste de 4% para a gasolina neste ano. Informava que, na parcial até agosto, os preços haviam subido 6,3%, mas que esperava uma reversão (queda) de 2,3% até o fim deste ano - o que não deve acontecer mais.

A instituição informou também que passou a prever um reajuste de 2,2% no preço do gás de cozinha em 2011. Até o momento, o Banco Central estimava que o preço do gás não subiria. Sobre as projeções de reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade para o acumulado de 2011, a autoridade monetária informou que as estimativas permaneceram em  0,9% e 4,1%, respectivamente.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário