sexta-feira, março 20, 2015

Emprego com carteira assinada cai em fevereiro ao pior nível em 16 anos

O mês de fevereiro foi o pior em ritmo de criação de empregos formais no país em 16 anos, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


No mês passado, foram fechados 2.415 postos de trabalhos formais no país. No ano passado, para o mesmo mês, haviam sido criadas 260 mil novas vagas. O resultado é o pior, em meses de fevereiro, desde 1999, quando foram fechadas 78 mil vagas, na esteira da crise internacional que teve início em 1998.

Pelo terceiro mês consecutivo, o nível de vagas fechadas superou a de ocupações criadas. No acumulado do ano verifica-se, até agora, uma queda de 80.732 vagas formais no país.
Os setores que mais encolheram em postos de trabalho no último mês foram construção civil e comércio. No caso da construção civil, o mês de fevereiro teve fechamento de 25,8 mil vagas. Em comércio, foram 30,3 mil empregos formais encerrados. Os piores meses desde 1992, histórico apresentado pelo MTE em entrevista coletiva.

Edições piratas do Windows terão atualização gratuita da Microsoft

O vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson, revelou esta semana, em conferência na cidade de Shenzhen, na China, que a migração gratuita para o Windows 10, anunciada em janeiro, também valerá para cópias piratas. Segundo o executivo, os usuários que tiverem as versões 7 e 8 do sistema operacional (não existe uma edição de número 9) - originais ou não - terão os softwares atualizados pouco depois do lançamento da nova plataforma, marcado para o segundo semestre deste ano.
A medida é vista como uma tentativa da companhia de manter seu mercado na China. De acordo com dados da empresa, 75% dos PCs do país rodam softwares sem a devida licença. "O plano é reengajar as centenas de milhares de usuários chineses", afirmou Myerson. A estratégia, que valerá para todos os países, ajudará também a companhia manter uma base de usuários em locais onde a pirataria é alta, a exemplo de Brasil, Índia e Rússia.
Trata-se de uma grande mudança de postura da Microsoft. A empresa americana foi a primeira a introduzir, em 2001, uma verificação de software em seu sistema operacional, durante o lançamento do Windows XP. E, nos anos seguintes, a companhia fez exaustiva campanha pelo mundo para incentivar os consumidores a comprarem versões originais.

O historiador Marco Antonio Villa aposta que Dilma não termina o ano na Presidência da República

Marco Antonio Villa aposta que Dilma não termina o ano na Presidência da República. E, inspirado pelos ganhos de José Dirceu, lança o programa social "Minha cela, minha consultoria". "Se o doleiro Youssef falar na CPI da Petrobras, Dilma cai", afirma o historiador. 

FHC DIZ QUE IMPEACHMENT É UM INSTRUMENTO DA DEMOCRACIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu a afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT) de que a corrupção é uma senhora idosa no Brasil. Em entrevista à Globo News, disse que o escândalo de corrupção na Petrobras traz à tona algo completamente novo em termos de corrupção praticada no País, em que uma organização de pessoas estabeleceu um sistema de sustentação de partidos e ligação a empresas para abastecer os caixas das legendas. "Isso é um fato novo. Essa corrupção não é uma senhora idosa, é uma mocinha, um bebê quase", disse o tucano.
FHC repetiu a declaração que tinha dado ao longo da semana de que, pela proporção que a corrupção ganhou na Petrobras, considera impossível que o ex-presidente Lula e Dilma não soubessem, pois algo assim acaba sendo do conhecimento de todos no governo.
O ex-presidente argumentou que, em seu governo, a indicação política para cargos de diretoria na estatal, feita por partidos da base, era bem mais incomum. Muito boa a entrevista, a lucidez de FHC é um ponto a se levar em consideração nesses tempos de incertezas.

quinta-feira, março 19, 2015

Inside the F 015, Mercedes’s Self-Driving Car

DEVASSA EM CONSELHO PODE COMPROMETER DILMA

O Tribunal de Contas da União (TCU) está prestes a “abrir as portas do inferno” para Dilma, e deixá-la vulnerável ao impeachment. Seu plenário deve aprofundar a investigação do papel do conselho de administração no escândalo de corrupção da Petrobras. O conselho foi presidido por Dilma desde o início do governo Lula, gênesis do assalto à estatal, e todas as decisões, inclusive as que alimentaram o “petrolão”, tiveram sua assinatura, configurando “ato de ofício” que pode incriminá-la.
O auditor e ministro-substituto André Luís de Carvalho foi quem levou ao plenário do TCU a proposta de investigar o conselho da Petrobras.
A devassa do TCU se baseará na reação da própria Dilma, ao atribuir a compra superfaturada da refinaria de Pasadena a informações falsas.
Dilma disse que o então diretor Nestor Cerveró, hoje preso, enviou ao conselho de administração da Petrobras dados falsos sobre Pasadena.
A suspeita no TCU é que outras decisões tenham sido tomadas, no conselho da Petrobras, com base em informações igualmente falsas.E qual é o problema de investigar Lula e Dilma ??????? Qual é o problema????????





Gravação comprova que objetivo do Mais Médicos é enviar dinheiro a Cuba

Uma gravação divulgada ontem pelo Jornal da Band comprova que há uma trama entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para acobertar a intenção de favorecer a ditadura cubana por meio do Programa Mais Médicos.
O áudio consiste numa conversa entre a coordenadora do programa pela Opas, a pernambucana Maria Alice Barbosa Fortunato, e funcionários do ministério.
Maria Alice alerta: "Se a gente coloca 'governo cubano', se o nosso documento é público, qualquer pessoa vai entender que a gente está driblando a coisa de fazer acordo bilateral e pode dar uma detonada." Ou seja, Maria Alice deixa claro que não quer que a sociedade brasileira saiba que o programa é, basicamente, um acordo entre Brasil e Cuba (acordo bilateral). Para esconder este fato e tirar o foco de Cuba, ela sugere que o governo inclua médicos de outros países, mas em números muito baixos. "A gente pode colocar neste T.A. (termo de ajuste) Mercosul e Unasul, que vai dar, digamos, dois milhões (de reais) para tirar o foco de Cuba e incluir países do Mercosul e Unasul", diz a funcionária da Opas.
A gravação também mostra que o Brasil lavou as mãos quanto ao confisco, pelo governo cubano, da maior parte do pagamento aos médicos. O assessor especial para assuntos internacionais do Ministério da Saúde, Alberto Kleiman, afirma na gravação que o valor dos salários e a forma de pagamento já haviam sido definidos pelo assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia. "Sessenta (por cento) para o governo e 40 (por cento) para o médico. O Marco Aurélio (Garcia) botou isso na reunião, só para socializar", afirma Kleiman. Maria Alice discorda: "A relação é do governo deles, eles que decidem. Não é a gente que vai interferir nisso".

Nordestinos reprovam governo Dilma, não confiam na petista e não acreditam que ela fará o Brasil melhorar

Os altos índices de reprovação ao governo da presidente Dilma (PT) chegaram ao Nordeste, região tradicionalmente eleitora do PT. Pesquisa publicada nesta quinta (19) pelo Jornal do Commercio/PE em parceria com o Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) revela que 49% dos nordestinos consultados consideram “ruim ou péssima” a gestão da petista. Somente 16% a consideram “boa ou ótima”.
O instituto também consultou brasileiros de outras regiões do país e o resultado foi ainda pior: 66% consideram o governo Dilma “ruim ou péssimo” e 13% o avaliam como “bom ou ótimo”.
A alta reprovação a Dilma atinge todos os estratos sociais. 56% dos que ganham até um salário mínimo consideram “ruim ou péssimo” o governo do PT. Entre aqueles com renda superior a cinco mínimos a reprovação é maior: 63%.
 Assessoria do PSDB-PE

Roubalheira da Petrobras

O PSDB vai concentrar as investigações contra Dilma no Senado. Acredita que, comprovada a relação de Dilma com o tesoureiro João Vaccari, será inevitável ligar Dilma à roubalheira da Petrobras.

quarta-feira, março 18, 2015

Não se sabe qual é o pior...Se este ou o irmão deste!

Texto do governo anuncia disposição de violar o Artigo 37 da Constituição

Um documento da Secretaria de Comunicação do governo federal, cujo titular é Thomas Traumann, foi revelado hoje pela manhã pelo portal estadão.com.br. Não tem assinatura. Não dá para saber se o autor é ou não o ministro. O que dá para assegurar é que ali estão expostas algumas idéias francamente ilegais.O texto admite que os ditos “blogs progressistas”, popularmente conhecidos como “blogs sujos”, trabalham de maneira coordenada com o governo.Todo mundo já sabia!O que é novo é o governo admitir isso, ainda que em documento não assinado.Portanto, sempre que, em uma das páginas dos babões de plantão, aparecer um ataque a ministros do Supremo, juízes, jornalistas e imprensa independente, essa página está a serviço do governo...Que governo sem moral!

BRASILEIROS DÃO NOTA 3,7 A DILMA

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que 62% dos brasileiros reprovam a gestão da presidente Dilma, considerando-a ruim ou péssima. Em relação a pesquisa semelhante realizada em fevereiro, a rejeição ao governo Dilma cresceu 18 pontos percentuais. Somente o ex-presidente Fernando Collor, às vésperas do impeachment, registrou rejeição tão acentuada (68%).
A aprovação do governo Dilma é modesta, apenas 13%, que o consideram ótimo ou bom, uma queda de de dez pontos em relação à pesquisa anterior.
O instituto Datafolha entrevistou 2.842 eleitores após as manifestações contra Dilma no domingo, mostrando a deterioração da avaliação de Dilma em todos os segmentos sociais e em todos as regiões do país.
As taxas mais altas de rejeição da presidente estão nas regiões Centro-oeste (75%) e Sudeste (66%), nos municípios com mais de 200 mil habitantes (66%), entre os eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%). A maior taxa de aprovação está na região Norte, com 21%. No Nordeste, 16% dos seus habitantes aprovam o governo de Dilma.
A presidente obteve nota 3,7, a pior desde a chegada de Dilma à Presidência, em 2011. Em fevereiro a nota média era 4,8. No primeiro mandato, a pior média foi 5,6, em junho e julho de 2014.

terça-feira, março 17, 2015

Impeachment é um atentado a democracia?

Claro que não! Atentado a democracia é a atual situação que povo brasileiro enfrenta diariamente.O povo não quer mais este governo golpista! Dilma e Lula não são mais legitimados pelo povo!O povo já não os quer no poder! Eleições gerais já!!! 

Barbosa confirma intenção do governo de elevar imposto sobre herança

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, confirmou hoje que o Ministério da Fazenda está analisando aumentar a tributação sobre heranças, explicando que esse tipo de cobrança é adotada por vários países e que é menos complicada que a taxação de grandes fortunas, defendida por petistas. "Tributos sobre grandes fortunas poderiam gerar movimentos especulativos", disse, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicas (CAE) do Senado.

A alternativa que deve ser executada pelo governo pode elevar a alíquota do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), caso seja aprovada pelo Congresso - o porcentual ainda está em discussão. 

Sobrinho de Zeca do PT - Tirando sarro da População BRASILEIRA

Congresso promulga emenda do orçamento impositivo

O Congresso Nacional promulgou, nesta terça-feira (17), a Emenda Constitucional 86 – cujo texto tramitou por 15 anos. A partir de agora, o Executivo fica obrigado a liberar até 1,2% da receita corrente líquida (RCL) do ano anterior para as emendas apresentadas por parlamentares. Desse total, 50%, ou seja, 0,6% do valor permitido, terão de ser aplicados na área de saúde.
A medida, conhecida como Orçamento Impositivo, dá mais independência para deputados federais e senadores porque vão direcionar recursos para municípios e estados, respectivamente, sem depender da boa-vontade do Executivo. Ela modifica os artigos 165,166 e 198 da Constituição.

Para Renan faltou protagonismo do governo para aprovar reforma política

Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (17) que faltou protagonismo do PT e do governo no Congresso Nacional para fazer a reforma política sair do papel em 2014. Calheiros fez a afirmação durante ato do PMDB, na Câmara, para apresentar a proposta de reforma política do partido.

Em meio aos debates sobre o tema, na Câmara e no Senado, o PMDB apresentou uma proposta que defende o fim da reeleição, com mandato de cinco anos e mantém o financiamento de campanha por empresas.

segunda-feira, março 16, 2015

O ESTADO DO RN ESTA ENTREGUE AOS BANDIDOS.FUGA EM MASSA DA MARGINALIA.


Duque esvaziou suas contas na Suíça e distribuiu o dinheiro em contas de outros países.

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, no Rio, o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras Renato Duque. A prisão faz parte da 10ª fase da Operação Lava Jato, que investiga roubos na estatal. Esta fase foi batizada de "Que país é este?", frase utilizada por Duque ao receber voz de prisão, em novembro do ano passado. Ele foi solto por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. 
Ele foi preso após a descoberta de que ele esvaziou suas contas na Suiça e distribuiu o dinheiro em contas de outros países. Segundo a PF, autoridades do principado de Mônaco bloquearam só numa conta de Duque 20 milhões de euros, equivalentes a R$ 68,4 milhões. Ele também transferiu recursos para bancos dos Estados Unidos e de Hong Kong.
Essas contas não estão declaradas ao Imposto de Renda. A Justiça Federal considerou que os valores depositados são incompatíveis com os rendimentos do ex-diretor, indicado ao cargo pelo ex-ministro José Dirceu e referendado por Lula. 

Só falou besteira!O recado é claro: FORA DILMA!!!!!!!

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante entrevista coletiva neste domingo (15)

Imprensa mundial destaca o 'maior protesto da democracia' brasileira e a fragilidade do governo petista

Protesto Brasil Dilma - São Paulo - CORTE 350

sábado, março 14, 2015

Brasileiros protestam contra Dilma em Miami, Orlando, Boston e New York


Brasileiros protestam contra Dilma em Miami, Orlando, Boston e New York

Brasileiros residentes nos Estados Unidos e descontentes com o governo da presidente Dilma Rousseff estão se programando para ir às ruas de algumas cidades norte-americanas para manifestar seu repúdio à mandatária e se mostrarem favoráveis a seu impeachment. Até o fechamento desta edição, manifestações estavam agendadas em Miami, Orlando, Boston e New York. Os protestos estão marcados para ocorrer durante o domingo (15), a exemplo de outras marcadas no Brasil para o mesmo dia. 

Em Miami, a princípio seriam dois protestos. Eles foram unificados, e uma concentração deve acontecer por volta do meio-dia do domingo, se estendendo até as 6pm. O ponto de encontro é o monumento Torch of Freedom, no Bayside Park, em Downtown Miami. 

Encurralada pela crise política, a paralisia econômica e os cofres vazios, Dilma Rousseff parece incapaz de enxergar a realidade.

Procuradoria denuncia irmão de Dias Toffoli e mais quatro por desvio de R$ 57 milhões

O Ministério Público Federal denunciou Mário Bulgareli (PDT) e José Ticiano Dias Toffoli (PT), irmão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, por desvio de R$ 57 milhões do Fundo Municipal de Saúde e de atividades escolares para custear a folha de pagamento e outros gastos da Prefeitura de Marília, interior de São Paulo, entre 2009 e 2012. As verbas eram repassadas pela União para saúde e educação.
Três ex-secretários da Fazenda do município também foram denunciados por participação no desvio do dinheiro. Mário Bulgareli administrou a cidade de janeiro de 2005 a março de 2012, quando renunciou após denúncias de irregularidades em sua gestão. Durante o segundo mandato, o então prefeito foi responsável pelo desvio de R$ 28,2 milhões destinados à saúde e à educação. O vice José Ticiano Dias Toffoli, que assumiu o governo após a renúncia de Bulgareli, teria movimentado irregularmente outros R$ 28,8 milhões nos dez meses que ficou à frente da Prefeitura.
Segundo a Procuradoria, os ex-secretários da Fazenda fizeram as transferências por determinação dos ex-prefeitos. Em depoimento, Dias Toffoli admitiu o uso irregular do dinheiro. Ele teria afirmado que, quando tomou posse do cargo, havia um déficit de aproximadamente R$ 8 milhões no caixa da Prefeitura, o que o teria obrigado a dar sequência aos delitos já praticados pelo antecessor.
O Ministério Público quer a condenação dos denunciados por crime de responsabilidade. A pena é de três meses a três anos para gestores que aplicarem indevidamente verbas públicas. O procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da denúncia, pede que a Justiça os obrigue a reparar os danos causados à União no valor de R$ 33,2 milhões, correspondente ao montante de recursos retirados das contas sem a devida devolução.
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Dias Toffoli, mas não obteve retorno. O advogado de Bulgareli foi contatado, mas estava em reunião e não pôde atender.

sexta-feira, março 13, 2015

“Dilma, que tal Maquiavel com Dalva de Oliveira?”, por José Serra

O segundo governo Dilma passa a sensação de um doente em estado terminal, apesar de ter cumprido somente 1/24 de seu mandato constitucional, o correspondente à primeira hora de um dia. Além de ser considerado o responsável pela “receflação” — recessão com inflação — que atinge a economia brasileira, alimenta a percepção de que não oferece soluções convincentes para modificar esse quadro.
Há um ano, comentando os estertores do primeiro governo Dilma, escrevi: “Para quem não sabe aonde vai, todos os caminhos são bons. Quando, no entanto, quem está sem rumo comanda um país, aí todas as escolhas são ruins”. O futuro, que é o nosso presente, infelizmente, me deu razão. O governo, como comprovou a presidente em cadeia nacional no Dia Internacional da Mulher, esgotou até o seu estoque de desculpas. Já não tem o que dizer. Note-se que, desta vez, a fim de se proteger do humor ferino dos críticos, nem se atreveu a culpar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela crise econômica, preferindo escolher a economia mundial como bode expiatório. Com a vantagem adicional de que esta não pode se defender…
O quadro econômico internacional não explica, é evidente, as vicissitudes da nossa economia: nem é tão feio assim nem seus efeitos são comparáveis aos dos choques sofridos durante o governo do general Figueiredo, a partir de 1979, ou ao longo dos dois mandatos de FHC. Essencialmente, o que se tem hoje é o fim do milagre dos preços siderais das commodities exportadas pelo Brasil, acompanhado do acirramento da concorrência nos mercados de exportação de produtos manufaturados. Nada que um país economicamente arrumado, no seu devido tempo, não pudesse enfrentar.
A verdade é que os fatores que complicaram o desempenho da economia brasileira nos últimos anos nasceram aqui, não lá fora, e vieram à luz no segundo governo Lula: subinvestimento em infraestrutura, carga tributária sufocante e megavalorização cambial. A combinação desses fatores minou a competitividade da nossa economia, elevou o déficit externo em conta corrente até níveis perigosos, desestimulou os investimentos privados e promoveu a marcha forçada da desindustrialização do país – a tragédia econômica brasileira do início deste século. Hoje, a participação da indústria de transformação no PIB voltou aos níveis de 1946.
O governo Dilma, iniciado em 2011, apostou em mais do mesmo em vez de promover o ajuste necessário. Basta lembrar a marcha lenta dos investimentos na infraestrutura, objeto até de ideias alucinadas, como a do trem-bala; a insanidade dos projetos da Petrobrás, que cedo comprometeram seu fluxo de caixa e turbinaram um endividamento enlouquecido; a compulsão do populismo eleitoral, que levou aos píncaros o arrocho dos preços dos derivados de petróleo e da energia elétrica.
Às atuais desventuras econômicas — queda da produção, deterioração do emprego e dos rendimentos das famílias, inflação alta, ataque especulativo contra o real – somam-se os efeitos da percepção do estelionato eleitoral de 2014 e a convicção de que a corrupção, mais do que um desvio de conduta, virou, no caso do PT, um método de governo.
Como era esperado, depois de reeleita Dilma não recebeu nenhum crédito de confiança para adotar medidas difíceis, ao contrário do que acontece com governantes novos. Afinal, seu primeiro governo tinha aprofundado os desajustes da economia. E, na campanha, ela escolhera desconversar sobre a crise, prometer o céu para todos e demonizar seus adversários.
Agora, tendo pouco mais do que terra seca, economia anêmica e população entre insegura e indignada, a presidente vê-se sem direito moral para pedir sacrifícios. Um começo razoável teria sido confessar bravatas anteriores e assumir com humildade os erros cometidos.
O inferno astral se completa com o fato de que a política de ajuste que o governo delegou à dupla Levy-Barbosa amplia os desajustes a curto e médio prazos e gera insegurança sobre o longo prazo. A recessão encolhe as receitas tributárias e, tudo o mais constante, pressiona o déficit público que se pretende combater. A elevação dos juros promovida depois da eleição aumentou as despesas anualizadas em R$ 27 bilhões, equivalentes a 40% da meta de superávit primário fixada para este ano!
A elevação dos juros, diga-se, ocorreu com a economia em declínio e a inflação turbinada pela alta dos preços administrados. Além disso, não é um aumento de 2 pontos na taxa que vai reverter a alta do dólar. Por isso mesmo, o principal argumento para justificá-la é a deterioração das expectativas, a mesma, aliás, que justifica o monumental aperto de crédito e a suspensão de linhas de financiamento da atividade econômica, fator que fecha o círculo e garante o prolongamento da contração da economia brasileira. E não vale culpar o Congresso por tropeços do ajuste. Como demonstrou matéria do jornal “Valor”, apenas 20% da economia fiscal pretendida dependem de aprovação legislativa. E uma parte desse percentual certamente será aprovada.
O programa de ajuste é só parte da tarefa. Ficam faltando reformas que abram caminhos para o crescimento e a reindustrialização do Brasil, sem a qual viraremos sócios-atletas do clube dos países submergentes. Dois exemplos entre muitos outros: a implementação de uma política de comércio exterior digna desse nome e a aceleração dos investimentos em infraestrutura, que já eram medíocres e que vão literalmente degringolar caso não sejam retomadas e multiplicadas as concessões e parcerias público-privadas.
Maquiavel é sempre tentador em momentos de crise. Os petistas devem ter se conformado com a síntese pobre de fins supostamente nobres que justificam os meios mais perversos. Por isso chegamos a este ponto. Proponho outro trecho, que sintetizo: o Príncipe não precisa se preocupar com conspirações quando o povo está satisfeito. Mas, se este lhe é hostil e lhe devota ódio, então há o que temer. Se “O Príncipe” se mostrar obra por demais complexa, sugiro, como último recurso, a saída Dalva de Oliveira: “Errei, sim!” Quem sabe…
*José Serra-Artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo – 12/03/2015

Rejeição ao governo Dilma é disseminada

quinta-feira, março 12, 2015

Louca!!!!!!!

“Domingo será um dia histórico”, diz Aécio Neves sobre manifestações

Embedded image permalink

Do twitter...

"Não era minha residência", afirmou Cunha sobre a acusação do policial Jaime Alves de Oliveira que teria entregue dinheiro em um condomínio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lobão: 'O pai disso tudo é o Lula'
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O governo tem 2 pesos e 2 medidas. Caminheiros na rua: chama a força nacional. Exército de Lula na rua, o MST: nada se faz.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Começa a venda de abadás para ato do dia 15
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O MP escolheu a quem investigar, não investigou a todos, não teve um critério único. Os pedidos são de natureza política", criticou Cunha.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma taça de vinho vale por uma hora de academia



Academia ou happy hour? De acordo com um estudo da Universidade Alberta, do Canadá, tanto faz. É que para a intrigante pesquisa canadense, uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no seu corpo à uma hora de academia.

Jason Dyck, líder da pesquisa, alega que isso se deve às altas quantidades de resveratrol presente na bebida. “O resveratrol é um poderoso antioxidante presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs” explica a nutricionista Patrícia Davidson.


Dyck explica que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos obtidos na academia: eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, do mesmo jeito que um exercício na academia. “O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante” diz Patrícia.
A descoberta da pesquisa deve beneficiar pessoas com deficiência física. “O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça” defende Dyck. Para o restante, a melhor saída talvez seja alternar os dias na academia com uma tacinha aqui, outra ali...Viva Baco!!!

quarta-feira, março 11, 2015

Termos da denúncia contra Collor! Vamos copiar!!!

Em 1992, Barbosa Lima Sobrinho, então presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) dizia contra Collor...

“O impeachment não é uma pena ordinária contra criminosos comuns. É a sanção extrema contra o abuso e a perversão do poder político. Por isso mesmo, pela condição eminente do cargo do denunciado e pela gravidade excepcional dos delitos ora imputados, o processo de impeachment deita raízes nas grandes exigências da ética política e da moral pública, à luz das quais hão ser interpretadas as normas do direito positivo”.


“Nos regimes democráticos, o grande juiz dos governantes é o próprio povo, é a consciência ética popular. O governante eleito que se assenhoreia do poder em seu próprio interesse, ou no de seus amigos e familiares, não pratica apenas atos de corrupção pessoal, de apropriação indébita ou desvio da coisa pública: mais do que isso, ele escarnece e vilipendia a soberania popular.”

“É por essa razão que a melhor tradição política ocidental atribui competência, para o juízo de pronúncia dos acusados de crime de responsabilidade, precisamente ao órgão de representação popular. Representar o povo significa, nos processos de impeachment, interpretar e exprimir o sentido ético dominante, diante dos atos de abuso ou traição da confiança nacional.

A suprema prevaricação que podem cometer os representantes do povo, em processos de crime de responsabilidade, consiste em atuar sob pressão de influências espúrias ou para a satisfação de interesses pessoais ou partidários.”

Cardozo muda de tom, mas não de tese. Continua errado, mas está mais manso

O governo mudou o tom do discurso em relação aos protestos marcados para domingo próximo. Até ontem, eram coisa de golpistas, segundo os gênios, e de pessoas que não respeitam a democracia. Nesta quarta, o inefável José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, deu uma baixada na bola, embora continue a dizer tolices.
Cardozo recomendou o que eu também recomendo:  que as pessoas se manifestem “dentro da lei e da ordem”, respeitando “as autoridades constituídas” e afastando “quaisquer posturas golpistas”. E exortou: “Gostaríamos que não fizessem ação de ódio, de raiva”.
Que bom! MST e MTST estão promovendo invasões e ilegalidades neste exato momento. Para eles, Cardozo não costuma dar conselhos. Mas o ministro está certo. Não é para ter ódio mesmo. Aliás, uma pergunta: a recomendação também vale para as manifestações organizadas pelos petistas na sexta? Outra questão para o ministro: no dia 24, 300 milicianos do PT bateram em pessoas que protestavam contra Dilma na porta da ABI. O senhor não redigiu nenhuma nota de repúdio, ministro, ou eu é que deixei de lê-la?
Cardozo continua a se comportar como mau jurista. Indagado se protestos em favor do impeachment são manifestações golpistas, ele afirmou que a reeleição de Dilma foi “legítima” e que “democracia existe no país, e não existe qualquer razão jurídica para se mudar esse quadro que está posto”.
Pela ordem:
1: nunca ninguém disse que a reeleição foi ilegítima;
2: fazer petições ao poder público é um direito;
3: impeachment está na Constituição e na lei; pedir o exercício de códigos jurídicos democraticamente pactuados nunca é golpe;
4: afirmar que não há razão para uma denúncia de impeachment é só um juízo, de que muita gente discorda;
5: golpe é tentar definir, ao arrepio da lei, o que pode e o que não pode ser reivindicado.
De todo modo, o ministro chega tarde ao convite à paz. Na segunda, na TVeja, eu recomendei que até petistas beijem na boca (de outro petista, é claro!) em vez de xingar os outros.

Blog

Reinaldo Azevedo

PSDB declara apoio às manifestações de 15 de março

A Executiva do PSDB declarou nesta quarta-feira apoio às manifestações contra o governo marcadas para o próximo domingo. A Executiva do partido aprovou uma resolução em que expressa seu apoio ao movimento apartidário. "O PSDB se solidariza com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico e social promovido pela presidente Dilma Rousseff", diz a nota assinada pelo presidente Aécio Neves. 

Avião da American Airlines decola praticamente vazio do Brasil

Veja como saiu o voo 950, ontem à noite, da American Airlines,  de Guarulhos para Nova York.  Completamente vazio. É o efeito do dólar a  R$ 3,11.

Ancelmo.com

Não tenho respeito por ladrões e bandidos

O panelaço do último domingo e a vaia de ontem são sinais de deterioração da credibilidade e até da autoridade do atual governo. Assessores da presidente acham que ela será cada vez mais hostilizada, sempre que aparecer em público.E aqui como cidadã resumo: não considero esta ladra a minha presidente! Não tenho respeito por ladrões e bandidos.A casa caiu para o PT.Fora Dilma!!!

Vaia grande!!!

Após a vaia em São Paulo, ontem, a hashtag #VaiaDilma foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Força-tarefa para incluir valor de propinas no balanço da Petrobras


O balanço da Petrobras vai mostrar, além do pagamento de propina, quanto os principais ativos da companhia, como a Refinaria Abreu e Lima e o Comperj, valem hoje. A perda deve ser menor que os US$ 88,6 bilhões estimados pela gestão de Graça Foster.

MP com reajuste da tabela é publicada no Diário Oficial


Correção será escalonada: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%

Brasil deve ter rebaixamento

O mercado financeiro está se preparando para o anúncio de um rebaixamento da classificação de risco soberano brasileiro no curto prazo por uma das três principais agências internacionais de rating.
Mas, por enquanto, investidores e analistas não estão embutindo nas suas apostas para os preços dos ativos brasileiros que o Brasil vá perder em 2015 o status de grau de investimento que as agências de rating ainda atribuem na classificação de risco soberano do País.
Todavia, mesmo sem perder o grau de investimento, uma piora na avaliação de risco soberano neste ano vai afetar negativamente o ambiente em relação à economia brasileira em meio a uma crise política entre Executivo e Legislativo, além de uma conjuntura de inflação em alta e projeção de queda no Produto Interno Bruto (PIB).
Já está embutido nos preços do dólar, das ações em Bolsa e dos juros futuros um corte da nota pela agência Moody’s.
Também se espera um rebaixamento do outlook (ou perspectiva) pela Fitch Ratings, o que seria o primeiro passo para uma redução da nota soberana.
Essa piora na nota pela Moody’s e do outlook pela Fitch deve acontecer nos próximos dois meses, segundo a expectativa de algumas fontes.
A agência Standard & Poor’s (S&P) atribui a nota mais baixa ao rating soberano do Brasil: BBB- com perspectiva estável.

O STF APARELHA-SE INTERNAMENTE PARA JULGAR O PETROLÃO

segunda-feira, março 09, 2015

Dólar ultrapassa R$ 3,10 nesta segunda

O dólar dispara nesta manhã de segunda-feira, um dia após o discurso da presidente Dilma Rousseff ser recebido com panelaço e buzinaço em várias capitais brasileiras. A moeda americana começou o dia com alta de 0,81% com apenas 10 minutos de pregão, cotada a 3,0815 reais na venda. Às 15h29 a divisa bateu a máxima da sessão até agora, 3,1215 reais na venda, em alta de 2,15%. A forte valorização reflete o persistente ambiente de aversão a risco em relação ao país, agravado pela crise política.

quinta-feira, março 05, 2015

PEC da Bengala

Dilma perde a possibilidade de nomear seis ministros do STF até o fim do seu mandato.Agora só poderá nomear um ministro para o Supremo! 

Primeira reunião ordinária da CPI da Petrobras

Às 9h30 começa a primeira reunião ordinária da CPI da Petrobras. O deputado Izalci (PSDB-DF) foi o primeiro a confirmar presença. ‪#‎IzalciContraCorrupção‬! 

Poupança perde para renda fixa com alta do juro

A alta dos juros deixa as aplicações na poupança menos atrativas se comparadas a outros investimentos de renda fixa, também considerados seguros. 
O rendimento de CDBs com taxas pós-fixadas, fundos DI e Letras Financeiras do Tesouro (LFTs), títulos públicos negociados pelo Tesouro Direto, aumentam conforme a Selic é elevada.
Já a caderneta deixou de acompanhar os juros quando a Selic passou dos 8,5% ao ano. Quando a taxa é maior do que 8,5%, o rendimento da caderneta é fixado em 0,5% ao mês mais o valor da Taxa Referencial (TR).
Quando a Selic é menor ou igual a 8,5%, depósitos na poupança realizados a partir do dia 4 de maio de 2012 rendem 70% da taxa básica de juros mais o valor da TR. Depósitos feitos antes dessa data rendem 0,5% ao mês mais o valor da TR.
Para ser mais rentável do que a poupança, independentemente do prazo de investimento, os CDBs oferecidos pelos bancos devem pagar, ao menos, 73% da taxa DI.
Caso a instituição financeira ofereça uma remuneração menor pela aplicação, pode valer mais a pena deixar o dinheiro aplicado na poupança (calcule o rendimento da caderneta).
Fundos DI que tenham rendimento de 100% do CDI são mais vantajosos do que a poupança caso as taxas de administração cobradas não passem de 3,3% ao ano.
As LFTs são mais rentáveis do que a poupança se o valor da taxa de administração cobrado pela instituição financeira for de até 3,0% ao ano.
O porcentual máximo cobrado na compra de títulos pelo Tesouro Direto atualmente é de 2%. Mas a maioria das corretoras cobra até 0,70% pelo encargo e algumas até isentam investidores da taxa.
Vale lembrar que o investidor paga uma taxa fixa de 0,30% ao ano para custódia dos títulos na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC).
Com informações da Exame.com

Cunha vai se unir à oposição na CPI da Petrobras

O PMDB apresentará nesta quinta-feira, na primeira sessão de fato da comissão, um pacote de medidas que contraria o PT e o governo.O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB) que é aliado de Cunha, anunciará a contratação de uma empresa estrangeira para investigar movimentações financeiras no exterior e a criação de quatro sub-relatorias - enfraquecendo o trabalho do relator, Luiz Sérgio (PT-RJ) -, além de não permitir a ampliação das investigações para o governo de FHC e dar prioridade a um requerimento que questiona os acordos de leniência defendidos pelo governo.Para investigar crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Motta planeja contratar a multinacional Kroll, uma das maiores empresas de auditoria e investigação mundial, que já atuou em casos como o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.Agora o impeachment sai!