quarta-feira, março 31, 2010

Lula critica imprensa e, agora, diz ler jornais

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a alfinetar a imprensa durante discurso de posse dos novos ministros, nesta quarta-feira (30/03). Ao contrário do que declarou em entrevista à revista piauí no ano passado, quando afirmou que não lia jornais por que tinha “azia”, o presidente disse que lê muitos jornais e se “deleita” com distância entre a realidade e as notícias que são publicadas.

“Embora pareça que eu não leio, eu leio muito o jornal, viu? E eu fico vendo as coisas que dizem e fico me deleitando com a distância entre o que eu vi e o que está escrito”, afirmou.
De acordo com o presidente, os jornalistas “sabem que esse governo é bom”, mas não publicam matérias sobre os avanços do País.

“Eles sabem por que eles lêem jornal estrangeiro. Porque, antigamente, eles copiavam quando falavam mal de nós. ‘Deu no New York Times, o Brasil não vai para frente’. Agora que deu no New York Times que o Brasil vai para frente, não querem nem dar notícia”, disse.

Lula também criticou a forma como a imprensa nacional tratou a sua viagem ao Oriente Médio. De acordo com o presidente, a visita ao túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl, não estava agendada e não foi sequer pedida pelo governo de Israel.

“Alguns jornais aqui no Brasil ficaram incomodados porque eu não quis ir visitar uma coisa que nem Israel queria. E ainda diziam: ‘O que o Lula está se metendo, o que ele pensa que é? Discutir crise internacional... Se coloca no seu lugar, baixinho!’ Eu sou baixinho, mas o povo brasileiro não é”, afirmou.(Do Comunique-se)

terça-feira, março 30, 2010

Acorda PMN!


O Distrito Federal  está  às vésperas de sofrer uma intervenção e os nossos políticos continuam  completamente absortos em sua própria inércia, até agora nenhum candidato se inscreveu  oficialmente para concorrer ao pleito das eleições indiretas, que já ocorrerão dia 17 de abril, há quem queira antecipar,eu particularmente acredito que o  cientista político Alexandre Horta  é sem sombra de dúvidas o melhor e  mais bem preparado para assumir tamanha responsabilidade.Brasília é hoje uma fogueira de vaidades, um caldeirão da bruxa louca...Só alguém com "bagagem" e conhecimento político pode conseguir  impedir a intervenção.E para aqueles que ainda não realizaram  isso , é bom  se mexer!Acorda PMN!O que vocês estão esperando para eleger o próximo governador do DF?

Muito boa, muito boa!!!

domingo, março 28, 2010

Wilson Lima já era....



Os senhores deputados distritais finalmente recobraram a razão e decidiram ouvir o apelo popular em colocar um nome novo e com curriculo para ser o novo governador do DF.Estava pegando muito mal o acordão feito entre eles para continuar com o Wilson Lima.Brasília precisa levantar a cabeça e fazer o que tem que ser feito!Sabedoria e articulação política são importantes nesse momento.

quinta-feira, março 25, 2010

Prazos para as eleições indiretas no DF


 
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa marcou para 17 de abril a data da eleição indireta que vai escolher os novos governador e vice do Distrito Federal, que terão mandato-tampão até 31 de dezembro. Em ato oficial publicado nesta quinta-feira (25), ficou estabelecido o calendário do pleito, mesmo antes de a legislação atual, que prevê a posse definitiva do próximo na linha sucessória, ser modificada. No mesmo documento, está oficializada a vacância dos cargos após a cassação por infidelidade partidária de José Roberto Arruda e da renúncia de Paulo Octávio.

 A íntegra do ato da Mesa Diretora


A publicação do ato, assinado pelos quatro membros da Mesa Diretora, ocorreu por medida de emergência. Os deputados consideraram que a modificação da Lei Orgânica do DF e a aprovação de um projeto de lei regulamentando a eleição indireta poderia abrir brechas para questionamentos judiciais futuros. Por isso, os distritais resolveram divulgar as regras do pleito no mesmo ato que declarou vagos os cargos de governador e vice da capital do país.

A Lei Orgânica, ao contrário da Constituição Federal, estabelece que, no último ano de mandato, caso governador e vice sejam impedidos e percam os cargos, o próximo da linha sucessória assume em definitivo até 31 de dezembro. No caso, o escolhido seria o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), que já responde interinamente pelo GDF. O problema era a inconstitucionalidade dessa regra, uma situação que só reforçava os argumentos em favor da intervenção federal em Brasília, hipótese que ainda continua sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por isso, os distritais começaram a correr para modificar as regras atuais. Na semana passada, foi aprovada em primeiro turno a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 40/10, que altera a redação dos artigos 93 e 94 da carta local e equipara o texto ao da Constituição Federal. Ao mesmo tempo, eles começaram a discutir o projeto de lei que vai regulamentar o processo.


Na segunda-feira (22), após reunião da Mesa Diretora, ficou decidido que a matéria seria votada em sessão extraordinária na próxima segunda (29). Porém, após consideração sobre os questionamentos jurídicos, os deputados voltaram atrás e mudaram os planos.


Com a publicação do ato da Mesa Diretora, o prazo para inscrições de chapas para o GDF começou hoje e termina em 7 de abril. A eleição será no dia 17 de abril próximo, às 10 horas, no plenário da Casa e a posse está prevista em sessão solene dois dias depois, em 19 de abril, também às 10h. Em 8 de abril, os nomes e integrantes das chapas serão publicadas no Diário da Câmara Legislativa, junto com as condições de elegibilidade dos candidatos, abrindo-se, no dia seguinte, prazo para a impugnação das candidaturas. A Mesa Diretora terá, a seguir, até 13 de abril para deliberar sobre os pedidos de inscrição de chapa e suas impugnações.


As decisões da Mesa serão publicadas no dia 14, no Diário da Câmara Legislativa, e os candidatos terão prazo até o dia seguinte (15) para recurso. O indeferimento das inscrições e dos recursos apresentados deverá ser fundamentado, mas não cabe recurso contra as deliberações da Mesa Diretora. No texto, também estão previstos os requisitos para a apresentação de candidaturas.

Podem se inscrever para governador e vice, em chapa única, eleitores que atendam os requisitos especificados na legislação, como ter mais de 30 anos e estar quite com as obrigações eleitorais. As inscrições deverão ser formalizadas via partido político ou blocos partidários, mas podem apresentar apenas uma chapa, que receberá um número, de acordo com a ordem de inscrição.


Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os documentos que comprovem o atendimento dos requisitos legais exigidos para o cargo, entre os quais: cópia da ata da reunião do diretório do partido político que os escolheu, declaração de bens, com discriminação das datas de sua aquisição, valores, ônus incidentes e fonte de renda dos últimos 12 meses. Na eleição, votam os 24 deputados distritais. De acordo com o ato, vence quem conseguir a maioria absoluta parlamentares, ou a maioria simples, no caso de se inscreverem menos de três chapas.

   

quarta-feira, março 24, 2010

Roriz sobre o encontro com FHC

“Recebi um telefonema do ex-ministro Eduardo Jorge informando-me de que o ex-presidente Fernando Henrique desejava encontrar-se comigo”. No encontro, Roriz diz ter dito duas coisas a FHC: que será candidato ao GDF e lidera as pesquisas e que estaria disposto a apoiar o candidato tucano à Presidência, como faz desde 1989. Confira a íntegra da nota:


“Jamais procurei ninguém. No mês passado, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, veio à minha residência no Parkway acompanhado do Vice-Presidente Executivo do PSBD nacional, o ex-ministro Eduardo Jorge, para me oferecer a legenda para uma aliança eleitoral no Distrito Federal em outubro próximo. 


Na ocasião respondi que essa aliança seria possível, sim, pela enorme admiração que tenho pelo ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, desde que, também, pessoas do partido a nível local envolvidas diretamente com a chamada Operação Caixa de Pandora, fossem afastadas dos cargos diretivos partidários.

Posteriormente, recebi um telefonema do ex-ministro Eduardo Jorge informando-me de que o ex-presidente Fernando Henrique desejava encontrar-se comigo. E que as bases para a aliança estavam aceitas.

Por intermédio dele, marcamos o dia e a hora, segunda-feira, 22, às 17hs, na residência do ex-presidente da República, em São Paulo, Higienópolis. Fui acompanhado do próprio Eduardo Jorge – com quem me encontrei no aeroporto de Congonhas - do meu assessor de imprensa, Paulo Fona, e da fotógrafa da minha equipe, Sheyla Leal.

Aceitei o convite porque, como já disse, tenho admiração, apreço, respeito e gratidão por tudo o que ele fez como Presidente da República para o Distrito Federal. A mais importante delas – a meu pedido -  foi a criação do Fundo Constitucional, que mantém a Saúde, Segurança e Educação com repasses automáticos.

No encontro disse, basicamente, duas coisas ao ex-presidente Fernando Henrique: a) que sou candidato a governador do Distrito Federal em outubro, que lidero todas as pesquisas de institutos nacionais e locais e que posso, então, ser governador pela quinta vez; b) transmiti a ele minha solidariedade aos ataques sofridos por ele pelo PT, partido que sou radicalmente contrário, e que - se fosse desejo dele – apoiaria em Brasília o candidato do PSDB à Presidência da República, em outubro, qualquer que fosse o nome, o que, aliás, já faço desde os tempos de Mário Covas, em 1989.

Quanto à aliança com o PSDB no Distrito Federal disse a ele que o partido poderia apresentar um candidato ao Senado, na composição da chapa majoritária. E que o nome de minha preferência pessoal é o da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.

segunda-feira, março 22, 2010

Alexandre Horta é o nome mais confiável ao Governo do DF

 

Em tempos bicudos  e de grande indefinição quanto aos rumos do Distrito Federal, um nome vem tomando força e  muitos apoios para a eleição indireta ao cargo de governador do DF.É o do historiador e  cientista político Alexandre Horta, homem com experiência  profissional  de mais de 20 anos no parlamento brasileiro, trabalhou na elaboração da Lei Orgânica do DF, no Senado chefiou a liderança do Governo e atuou como assessor da liderança do Governo no Congresso Nacional e lideranças partidárias.Foi presidente da Juventude Latino Americana pela Democracia,Membro da Juventude Nacional do PMDB, Presidente da Juventude do PSDB,Presidente da 1ª Zona do PSDB,Consultor da OAB e ainda possui o título de Embaixador da PAZ pela Universal Peace Federation.Sem dúvida  alguma o candidato tem o melhor curriculo de todos os tempos, agora só resta os deputados distritais concordarem que agora é hora da mudança de rumo na capital do país.Brasília precisa de um nome  limpo e com passado sem máculas!Ficha limpa já!O nome dele deverá ser anunciado ainda nesta próxima sexta-feira.

domingo, março 21, 2010

Agnelo vence Magela



Agnelo Queiroz é o grande favorito na prévia do PT deste domingo, deverá ser ele o candidato oficial do partido para a disputa ao governo do Distrito Federal.Magela que se contente em concorrer ao senado, como estava previamente acordado.

sábado, março 20, 2010

Do BBB para a Câmara Federal


Kléber “Bambam” do BBB  é apenas um dos rostos conhecidos do povão para disputar as próximas eleições de outubro no Brasil, ainda teremos:Romário, Edmundo,Dedé Santana e outros tantos que estão sendo cotados pelos partidos políticos para aumentar as suas bancadas.

Os partidos nanicos descobriram agora este filão no intúito de ver crescer a sua representatividade, mas uma pergunta que não quer calar:o que estes caras entendem de política?O que pretendem fazer?Quais seriam as suas propostas?Já não temos parasitas demais naquela casa?Mas tenho que concordar com uma coisa:que o cara é bonito, lá isso é!Então deve ganhar!!!Bem ao gosto do desinformado eleitor brasileiro...

SBT contrata Pelé para comandar programa sobre a Copa 2010


 
O SBT contratou o ex-jogador Pelé para apresentar um programa sobre a Copa deste ano. A emissora não possui os direitos de transmissão dos jogos, mas investe em uma atração que abordará, de diferentes ângulos, a paixão dos brasileiros pela Copa. A emissora ainda não definiu os detalhes, como horário, dia e estilo do programa, que será comandado por Edison Arantes do Nascimento.

Pelé acerta os detalhes com o SBT na tarde desta sexta-feira (19/03). Nos próximos dias o ex-jogador deverá ser apresentado pela emissora para uma coletiva oficial, quando o formato do programa será conhecido. A decisão do SBT é estratégica, já que o ex-jogador faz parte dos Comitês Organizadores da Copa do Mundo de 2014 e também das Olimpíadas de 2016, ambas competições serão realizadas no Brasil.

sexta-feira, março 19, 2010

Exames descartam "no momento" angioplastia no coração de Arruda

 
O ecocardiograma feito no governador cassado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), nesta quinta-feira revela que ele não precisará passar "no momento" por uma angioplastia coronária e que somente deve ficar em observação nas próximas horas.


A angioplastia é um procedimento invasivo que consiste na dilatação da artéria para fazer uma desobstrução.
Mais cedo, um cateterismo identificou uma lesão de grau discreto em uma das artérias coronárias, segundo boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do DF.


Os exames são coordenados pelo médico particular de Arruda, Brasil Caiado, e assistidos por uma equipe do hospital. Ainda não há previsão para a saída do ex-democrata do local.
Essa é a quarta vez que Arruda deixa a prisão para realizar exames. Nas últimas avaliações realizadas por Caiado, ele apresentava um quadro de depressão e problemas de pressão alta.(Folha)

quinta-feira, março 18, 2010

Rapidinhas...

Governo investiga 164 mil servidores por emprego duplo.

O governo federal descobriu indícios de irregularidade na ocupação de cargos por 164 mil servidores que também atuam no funcionalismo público de 12 Estados e do Distrito Federal. As suspeitas surgiram a partir de um levantamento inédito feito com o cruzamento da base de dados da União com os cadastros dos governos locais, e a regularização dos casos pode gerar uma economia de R$ 1,7 bilhão por ano. A Constituição permite que servidores públicos acumulem cargos somente se estiverem enquadrados na carreira jurídica, forem profissionais de saúde ou professores. A regra não vale para os funcionários contratados sob regime de dedicação exclusiva -condição comum entre os professores universitários.


Ficha-limpa: sem previsão de votação

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDBSP), praticamente sepultou ontem as chances de votação do projeto Ficha-Limpa antes das eleições e não se comprometeu com data para votá-lo. Ao receber a proposta do grupo criado para analisar o projeto, Temer disse que seria desastroso pôr a proposta em votação sem o entendimento de maioria dos parlamentares. Ele conversará com os líderes sobre o projeto somente na próxima semana.

Agnelo X Magela:farpas ,brigas e fragilidades do partido...

O diretório regional do PT-DF tenta apagar o fogo na disputa entre o deputado federal Geraldo Magela e o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz. Em clima de guerra, os dois pré-candidatos ao Palácio do Buriti elevaram a temperatura do confronto durante um debate na noite dessa terça-feira (16). O encontro serviu para abrir as feridas do partido e expor as fragilidades de campanha diante de uma multidão de militantes inflamados.
As claques dos dois pré-candidatos embalou o clima de acusações. Magela foi o primeiro a partir para cima e interpelou o colega Agnelo sem pestanejar. “Todo mundo sabe que você teve acesso aos vídeos do Durval. Se soube de tudo, por que não tornou de conhecimento público para desestabilizar a quadrilha montada no governo? O PT precisa de um candidato com ficha limpa”, disparou Magela, referindo-se aos vídeos feitos pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa que abriram a crise no GDF.(Congresso em Foco)

domingo, março 14, 2010

Investigações da Polícia Federal detectam quase 30 mil casos de corrupção



 A Polícia Federal investiga 29.839 crimes contra a administração pública, aponta relatório da corporação enviado ao Ministério da Justiça e à Casa Civil. Os delitos detectados são corrupção, peculato, tráfico de influência, fraudes em licitações, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e concussão (extorsão praticada por funcionário público).

Os quase 30 mil inquéritos estão distribuídos pelas 27 superintendências regionais da PF. O objetivo é identificar fraudadores do Tesouro em oito modalidades previstas no capítulo do Código Penal que trata dos crimes contra a administração.

O acervo é relativo a investigações iniciadas, em sua grande maioria, a partir de 2003. Nesse período de sete anos, a PF deflagrou 1.023 operações, nas quais prendeu 13.024 suspeitos. O maior volume de inquéritos foi instaurado entre 2008 e 2009, quando os federais executaram 523 missões que culminaram com a prisão de 5.138 investigados, "envolvidos em vultosos desvios de recursos federais."

O relatório da PF pede a criação e estruturação de duas divisões com atribuições específicas, uma para reprimir desvios de recursos e outra para investigar servidores e políticos envolvidos em malversação. A PF afirma que as novas divisões serão dotadas de estrutura mínima - com remanejamento de pessoal interno, praticamente sem gastos complementares - e que elas representarão "forte instrumento de combate àquilo que já se pacificou ser a principal mazela do país."

Para incluir as divisões em seu organograma e as colocar em ação, a PF precisa que elas sejam criadas por decreto presidencial. "Teremos, assim, duas unidades especializadas para projetar, gerenciar e desenvolver ações policiais contra os crimes em prejuízo do erário cometidos por servidores públicos federais, atualmente em número de 2,112 milhões, além de particulares", ressalta a polícia.(G1)

sábado, março 13, 2010

Comissão Europeia diz não ter chegado a acordo para apoiar Grécia

 

A zona do euro não chegou a um acordo quanto ao apoio financeiro que dará à Grécia, mas os trabalhos técnicos terão continuidade e a Comissão se diz preparada para agir caso necessário, afirmou um porta-voz da União Europeia neste sábado.


Questionado se os 16 países membros da zona do euro haviam chegado a um acordo de suporte financeiro à Grécia, Jonathan Todd disse que "a Comissão segue preparada para agir se necessário. Trabalhos técnicos estão em andamento e ainda não foram concluídos. Todo o resto é especulação".


O jornal britânico "Guardian" publicou na edição deste sábado uma declaração de uma fonte da Comissão Europeia, que não foi identificada, afirmando que os membros do bloco haviam concordado em oferecer "contribuições bilaterais coordenadas" na forma de empréstimos ou garantias de empréstimos caso a Grécia pedisse ajuda à União Europeia.(Reuters)

sexta-feira, março 12, 2010

HSBC confirma roubo de dados de multimilionários em 2006

O banco HSBC confirmou o roubo de dados de cerca de 15 mil clientes multimilionários em 2006 por parte de um de seus antigos empregados, publicou hoje o jornal "South China Morning Post".
A subtração dos dados financeiros destes clientes --que eram clientes de um banco privado na Suíça que só aceita pessoas que tenham no mínimo US$ 2 milhões em ativos líquidos, excluindo sua residência principal-- parece não ter causado perdas nas contas dos afetados, segundo o HSBC.


O banco, incorporado em Londres e com escritório principal em Hong Kong, garantiu que estas informações não serão entregues às autoridades estrangeiras que tentem ter acesso aos dados com o objetivo averiguar possíveis delitos de evasão fiscal.


Investigadores franceses e suíços tiveram os dados em suas mãos, segundo o HSBC. O ex-empregado, que não teve o nome divulgado, tentou, segundo o banco, vender as informações, sem sucesso.
Segundo a entidade, apesar de a direção saber do roubo há três anos, só no início deste mês teve certeza das identidades dos clientes prejudicados.(Folha)

quarta-feira, março 10, 2010


Lançamento do livro Missão Cruls:
uma trajetória para o futuro
 
Uma contribuição para comemoração dos 50 anos de Brasília, a obra será lançada às 19h do dia 16 de março, no Instituto Histórico e Geográfico do DF, em Brasília (DF).
 

 
A ideia da transferência da capital para o interior do país surgiu no século XV, com o sonho português do Quinto Império, e começa ganhar forma de desejos políticos quando os inconfidentes mineiros indicaram a região de São João Del Rei como um possível local. Em 1892, a primeira Comissão Exploradora do Planalto Central, chefiada pelo astrônomo Luiz Cruls, saiu do Rio de Janeiro para demarcar o território da futura capital e, assim, provar que a região de Brasília poderia “deixar de ser sonho e virar realidade”.
O livro Missão Cruls – uma trajetória para o futuro, patrocinado pela Empresa Brasileira de Correios em parceria com o Centro Cultural dos Correios, conta parte dessa história. Uma contribuição para comemoração dos 50 anos de Brasília, a obra será lançada às 19h do dia 16 de março, no Instituto Histórico e Geográfico do DF, em Brasília (DF).

O livro é uma realização do Instituto Animatógrafo de Comunicação e reflete as experiências e visões de cientistas que participaram do projeto Missão Cruls – Uma Trajetória para o Futuro, em 2003, quando refizeram, 111 anos depois, os caminhos percorridos pela Comissão Exploradora do Planalto Central, em 1892.
Entre 30 de março e 19 de julho, o livro será lançado no Rio de Janeiro (RJ) e em Fortaleza (CE), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Salvador (BA).

Conteúdo diversificado

Onze autores contribuíram para a realização da obra. Ronaldo Mourão descreveu a trajetória de Luiz Cruls como astrônomo em suas determinações das posições geográficas do quadrilátero da região da nova capital. O engenheiro Gilberto Pessanha faz considerações sobre o conteúdo cartográfico e geográfico e a inovação tecnológica da expedição. O cineasta Pedro Jorge, contou  como elaborou o projeto Remissão Cruls, em 2003, para reviver a história da passagem da Comissão Exploradora pelo Planalto Central de 1892. José Aleixo, licenciado em Letras Clássicas e Filosofia, descreveu a criação da comissão e comenta a formação da Nova Missão Cruls.

O historiador Jarbas Marques comentou a origem do movimento mudancista pela transferência da capital do Brasil para o Planalto Central - que se inicia com a Conjuração Mineira. Regina Haddad, geóloga, observou as pesquisas geológicas realizadas na região. Fabian Borghetti, biólogo, acompanha o parecer sobre a botânica da região. José Pujol-Luz, biólogo, observou as notícias sobre a fauna (1894) do Distrito Federal. Roberto Dusi, médico sanitarista, avaliou os estudos em busca de um cenário saudável para a Nova Capital. Maria Valéria Duarte, socióloga, faz pesquisas sobre o progresso do centro-oeste e o cineasta Miguel Freire comentou a importância e qualidade dos documentos fotográficos de Henrique Morize, fotógrafo de Cruls.

Local do lançamento:
Instituto Histórico e Geográfico do DF, SEPS 703/903 - Conjunto C - Brasília (DF). CEP: 70.390-039. Contato: (61) 3226.6871

Mais informações e contatos para entrevistas:
Ádila Rozycki ou Michelle Paionk - (61) 3349.6122 
E-mail: animatografopj@yahoo.com.br
Realização e edição:
Instituto Animatógrafo de Comunicação
Apoio
Arquivo Público do Distrito Federal
Universidade de Brasília (UnB)
Centro Cultural de Ciências da Natureza Luiz Cruls
Patrocínio
Centro Cultural dos Correios
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)/Governo Federal
 
 

Rapidinhas...

STF recebe pedido de abertura de inquérito contra Henrique Meirelles

 O Pedido é por suspeita de crime contra a ordem tributária.
 O Banco Central não comentará o assunto.

Senado deve suspender Agaciel Maia por 90 dias por atos secretos

A Comissão de sindicância chegou a recomendar a demissão.
Primeiro-secretário baseou-se em entendimento do STF.

 

Senado aprova indicação para o STM de general que fez declaração sobre gays


 
O Senado aprovou nesta quarta-feira, por 46 votos a cinco, a indicação do general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho para o STM (Superior Tribunal Militar) depois da polêmica criada em torno do militar. Cerqueira Filho disse, em sabatina realizada em fevereiro pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que os gays não têm postura "compatível" com as Forças Armadas, o que gerou uma série de protestos de entidades que defendem os direitos de homossexuais.


Os senadores se mostraram satisfeitos com as explicações do general apresentadas ao Congresso depois da repercussão negativa das suas declarações. "O general Cerqueira é militar de folha irrepreensível, chefe de operações especiais do Exército, figura respeitada entre os seus pares. Sua declaração polêmica foi descontextualizada. Consideraria profunda injustiça se impedíssemos o general de prestar grandes serviços ao país como ministro do STM", disse o líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio (AM).


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) --que intermediou a carta encaminhada por Cerqueira Filho ao Senado na tentativa de garantir a sua indicação para o tribunal-- disse que o general não pode ser condenado por uma declaração dita fora do contexto da comissão. "Ele tem um excepcional currículo, com orgulho aos serviços prestados ao nosso país", afirmou.Concordo com o senador!Onde está a liberdade de expressão deste país afinal?????Um general também pode ter opinião!(Com informações do Congresso em Foco)

terça-feira, março 09, 2010

De volta ao Brasil.......

E tudo continua igual no país de pascoal...Tô sem inspiração para escrever qualquer coisa hoje sobre política depois de uma semana  nos Estados Unidos, só quero tirar um dia de folga ...Até amanhã caríssimos leitores.

quarta-feira, março 03, 2010

Direto de Orlando-FL-USA

Queridos leitores: como estou nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando e Miami, hoje publico a cartinha que recebi da assessoria do presidente Obama:isso e apenas isso...


Luciana:

Last Thursday's first-of-its-kind summit capped off a debate that has lasted nearly a year. Every idea has now been put on the table. Every argument has been made. Both parties agree that the status quo is unacceptable and gets more dire each day. Today, I want to state as clearly and forcefully as I know how: Now is the time to make a decision about the future of health care in America.



The final proposal I've put forward draws on the best ideas from all sides, including several put forward by Republicans at last week's summit. It will put Americans in charge of their own health care, ensuring that neither government nor insurance company bureaucrats can ration, deny, or put out of financial reach the care our families need and deserve.



I strongly believe that Congress now owes the American people a final vote on health care reform. Reform has already passed the House with bipartisan support and the Senate with a super-majority of sixty votes. Now it deserves the same kind of up-or-down vote that has been routinely used and has passed such landmark measures as welfare reform and both Bush tax cuts.



Earlier today, I asked leaders in both houses of Congress to finish their work and schedule a vote in the next few weeks. From now until then, I will do everything in my power to make the case for reform. And now, I'm asking you, the members of the Organizing for America community, to raise your voice and do the same.



The final march for reform has begun, and your participation is crucial. Please commit to join with me to take reform across the finish line.



Essentially, my proposal would change three things about the current health care system:



First, it would protect all Americans from the worst practices of insurance companies. Never again will the mother with breast cancer have her coverage revoked, see her premiums arbitrarily raised, or be forced to live in fear that a pre-existing condition will bar her from future coverage.



Second, my proposal would give individuals and small businesses the same choice of private health insurance that members of Congress get for themselves. And my proposal says that if you still can't afford the insurance in this new marketplace, we will offer you tax credits based on your income -- tax credits that add up to the largest middle class tax cut for health care in history.



Finally, my proposal would bring down the cost of health care for everyone -- families, businesses, and the federal government -- and bring down our deficit by as much as $1 trillion over the next two decades. These savings mean businesses small and large will finally be freed up to create jobs and increase wages. With costs currently skyrocketing, reform is vital to remaining economically strong in the years and decades to come.



In the few crucial weeks ahead, you can help make sure this proposal becomes law. Please sign up to join the Organizing for America campaign in the final march for reform:



http://my.barackobama.com/commit



When I talked about change on the campaign, this is what I was talking about: coming together to solve a huge problem that has been troubling America for 100 years and standing up to the special interests to deliver a brighter, smarter future for generations to come.



I look forward to signing this historic reform into law. And when I do, it will be because your organizing played an essential role in making change possible.



Thank you,



President Barack Obama

terça-feira, março 02, 2010

Mabel pagou carro para chefe da quadrilha da creche

  
O líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO), tem atualmente 25 funcionários em seu gabinete parlamentar, que dividem uma verba de gabinete de R$ 60 mil. No dia 15 de outubro do ano passado, ele, porém, declarou à Polícia Legislativa da Câmara um curioso desconhecimento do funcionamento de seu próprio gabinete.(Congresso em Foco)

segunda-feira, março 01, 2010

Oposição inicia movimento para PSDB lançar chapa puro-sangue com Serra e Aécio.

Depois da queda do governador José Serra (PSDB-SP) na pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial, a oposição deflagrou movimento para pressionar o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a disputar o Palácio do Planalto como vice na chapa do tucano. DEM e PPS estão dispostos a conversar com Aécio e o PSDB na tentativa de convencer o governador mineiro a integrar uma chapa "puro sangue", o que na avaliação da oposição pode conter o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT.


O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) disse que vai conversar com Aécio nesta quinta-feira para reiterar a posição do partido favorável ao lançamento da chapa puro sangue. "Nós do Democratas acreditamos que está é a melhor chapa da oposição na disputa presidencial. Agora, temos de convencer o governador Aécio Neves. Vamos aproveitar as homenagens a Tancredo Neves para conversar mais uma vez com ele", afirmou.


O entendimento do deputado expressa o sentimento da cúpula do DEM, favorável à chapa puro-sangue. Depois que o governador afastado do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) foi descartado para a chapa de Serra em consequência da crise que atingiu o DF --e resultou na sua prisão --muitos democratas passaram a defender a tese da chapa composta apenas por integrantes do PSDB.(Folha)